DADOS BIOGRÁFICOS DO BISPO ROBERTO AMARAL

Roberto Amaral, brasileiro, natural de Belo Horizonte, MG. É bacharel em teologia formado pelo Seminário Bíblico Wesleyano, pelo Seminário e Instituto Bíblico Mineiro e Faculdade Teológica Sul Americana. Além disso cursou Processos Gerenciais pela Universidade Anhembi Morumbi.

TRAJETÓRIA MINISTERIAL

Consagrado ao ministério pastoral pela Igreja Metodista Wesleyana. Em 1982 foi nomeado para recém-criada Igreja em Parque Bristol São Paulo onde permaneceu por dois anos e meio. Em meados de 1984 foi nomeado para a Igreja em Santana do Livramento, RS. Durante os seis anos e meio que lá permaneceu cooperou com a implantação e consolidação da igreja em várias regiões do Rio Grande do Sul e Uruguai tais como: D.Pedrito-Rs, Uruguaiana-RS, Guaraí-Rs, Pelotas-RS, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Formigueiro-RS, Bagé-RS e Montevideo, Taquarembó e Rivera no Uruguai. Em 1895 Foi ordenado Ministro da IMW e 1990 Eleito Secretário Regional de Missões da III Região Eclesiástica da IMW. Durante sua gestão à frente da Secretária Regional de Missões plantou a IMW na Argentina e no Paraguai. Em 1991 Foi nomeado Superintendente do Distrito de Vila Nivi e pastor da Igreja Metodista Wesleyana em Vila Nivi São Paulo. Durante 20 anos superintendeu o Distrito de Vila Nivi e neste mesmo tempo pastoreou a IMW em Vila Nivi. Durante sua gestão foram criados os Distritos de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Cotia, como também as igrejas: Cosmópolis, Joanópolis, Itaquaquecetuba, P. Continental, Cantinho do Céu e Mairiporã. Em 1992 Foi eleito Secretário Geral de Missões. Durante os 18 anos à frente desta Secretaria foi responsável pela implantação da IMW entre as tribos indígenas Pataxós e Tikunas; como também nas seguintes cidades: Bueno Aires- Argentina; Catuetê – Paraguai; Cidade El Alto – Bolívia; cidade de Letícia - Colômbia. Em Moçambique as cidades de Nacala, Alua, Namialo e Natashe; E Honjo – Japão. Além de plantar igreja iniciou trabalho missionário na Índia, Azerbaijão, Quirguistão, Norte da África e Senegal em parceria com outras agencias missionárias. Em 2010 Foi eleito Bispo e nomeado para superintender a VI Região Eclesiástica da IMW que compreende parte do Estado do Rio de Janeiro incluindo a capital, parte da baixada Fluminense, o sul Fluminense e o Estado do Maranhão. Durante sua carreira ministerial tem visitado os seguintes Países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, EUA, Moçambique, Marrocos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Polônia, Índia, Coreia e Japão. CRONOLOGIA MINISTERIAL 1982 Consagrado Pastor e nomeado para a Igreja Metodista Wesleyana em Parque Bristol 1984 Transferido para Santana do Livramento, Rio Grande do Sul 1985 Ordenado Ministro da Igreja Metodista Wesleyana 1987 Eleito Presidente do Conselho de Pastores em Santana do Livramento 1990 Eleito Secretário Regional de Missões da IMW III Região 1991 Nomeado para a Igreja Metodista Wesleyana em Vila Nivi – São Paulo - SP 1992 Eleito Secretário Geral de Missões 2010 Eleito Bispo Da Igreja Metodista Wesleyana para servir na Sexta Região Eclesiástica 2015 Reeleito Bispo da Igreja Metodista Wesleyana para servir na Sexta Região Eclesiástica

Destaque
LIVRO AO CHEIRO DAS ÁGUAS

O crescimento é propriedade inata a própria vida. A falta de crescimento denota a ausencia de vida. O crescimento é um dom Divino que se desenvolve na dimensão do tempo. Crescer é mais que adquirir massa, quantidade e valor monetário.É tempo de crescer e ao Cheiro das águas te fará descobrir isto.

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W